Pular para o conteúdo principal

Um segredo sobre a análise técnica, LTB e LTA

Vou contar um segredo sobre Análise técnica.
Sabe a linha de tendência de baixa, LTB, ela é uma linha de oferta, sabe a linha de tendência de alta, LTA, ela é uma linha de demanda, já ouviu falar da Lei de mercados de Say, a lei de Oferta x Demanda, que o mercado tende sempre ao equilíbrio e tudo mais! então. Toda vez que o mercado rompe uma LTB ou LTA acontece um desequilíbrio entre essas forças devido a agressividade de uma das partes e a partir dai o preço tendi a ganhar momentum, é o msm conceito de momentum usado na física - momento linear, imagina que esse desequilíbrio entre essas forças causa nós preços um movimento de impulso dai que começa desenvolver uma tendência nós preços. Esse movimento pode ser curto, um pouco longo e muito longo vai depender da força de impulso No início de 2016 tivemos uma grande onda de impulso que trouxe o mercado a altos níveis históricos, esse movimento gerou nós preços uma grende tendência alta.
Falando de agora, tomará que essa pernada de baixa seja apenas um ajuste amplo e agudo pq se for o estouro de um solavanco estaremos fudido e o mercado poderá voltar de onde partiu no início de 2016.
Um autor que fala muito sobre a presença da física no mercado é o J. Welles Wilder, Jr. O livro New concepts in technical trading systems é muito top!!

Comentários

Desenvolvido por Investing.com