Pular para o conteúdo principal

Scalper Pro

O Que é Cardano (ADA) - Mydigitalcoin

 O Que É Cardano (ADA)? 

Cardano é uma plataforma blockchain proof-of-stake que afirma ter o objetivo de permitir que “agentes de mudança, inovadores e visionários” tragam mudanças globais positivas. 

O projeto de open-source também visa “redistribuir o poder das estruturas complexas para as margens do indivíduo” — ajudando a criar uma sociedade mais segura, transparente e justa. 

Cardano foi fundada em 2017, e o token ADA é projetado para garantir que os seus proprietários participem na operação da rede. Assim, aqueles que detêm a criptomoeda possuem o direito de voto em qualquer proposta de mudança do software. 

A equipe por trás do blockchain em camadas diz que já ocorreram alguns casos de uso interessantes para sua tecnologia, que visa permitir que aplicativos descentralizados e smart contracts sejam desenvolvidos com modularidade. 

Cardano é usada por empresas agrícolas para rastrear produtos frescos do campo até a mesa, enquanto outros produtos construídos na plataforma permitem que os registros sejam armazenados de uma maneira à prova de falsificação para que os varejistas reprimam produtos falsificados. 



Quem São os Fundadores da 
Cardano?
 

Cardano foi fundada por Charles Hoskinson, que também é um dos cofundadores da rede Ethereum. Ele é o CEO da IOHK, a empresa que construiu o blockchain da Cardano. 

Na entrevista para a série de Titãs das Criptomoedas da CoinMarketCapHoskinson disse que se envolveu com criptomoedas em 2011 — participando de minerações e transações. Ele explicou que seu primeiro contato profissional no setor aconteceu em 2013, quando criou um curso sobre Bitcoin que acabou sendo realizado para 80 mil alunos. 

Além de ser um empreendedor de tecnologia, Hoskinson também é um matemático. Em 2020, sua empresa de tecnologia doou o valor de U$500.000 em ADA para a Pesquisa em Blockchain e o Laboratório de Desenvolvimento da Universidade de Wyoming. 

 

O Que Torna a Cardano Única? 

Cardano é uma das maiores blockchains de sucesso a utilizar o mecanismo de consenso proof-of-stake, que consome menos energia que o algoritmo proof-of-work utilizado pelo Bitcoin. Embora o Ethereum, que é muito maior, vá atualizar para PoS, esta transição ocorrerá gradualmente. 

O projeto tem o orgulho de garantir que toda a tecnologia desenvolvida passe por um processo de pesquisa revisado por seus pares, o que significa que ideias arrojadas são desafiadas antes de serem validadas. Segundo a equipe da Cardano, esse rigor acadêmico ajuda o blockchain a ser durável e estável — aumentando as chances de descobrirem antecipadamente eventuais irregularidades. 

Em 2020, a Cardano realizou uma atualização do Shelley, com o objetivo de tornar seu blockchain "50 a 100 vezes mais descentralizado" do que outros grandes blockchains. Naquele momento, Hoskinson previu que isso abriria caminho para centenas de ativos rodarem em sua rede. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Bitcoin?

O Que É Bitcoin (BTC)?   Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada originalmente descrita em 2008 em seu  whitepaper  por uma pessoa, ou grupo de pessoas, usando o pseudônimo  Satoshi   Nakamoto . Foi lançado um pouco depois, em janeiro de 2009.   O Bitcoin é uma moeda digital ponto a ponto, o que significa que toda  transação  ocorre diretamente entre as partes iguais e independentes, sem a necessidade de nenhum intermediário para permitir ou facilitar. O Bitcoin foi criado, de acordo com as próprias palavras do  Nakamoto , para permitir que “pagamentos online sejam enviados diretamente de uma parte para a outra, sem passar por uma instituição financeira”.   Alguns conceitos para um tipo semelhante de moeda eletrônica descentralizada precedem o BTC, mas o Bitcoin possui o diferencial de ser a primeira criptomoeda a realmente entrar em uso.     Quem São os Fundadores do Bitcoin?   O criador inicial do Bitcoin é conhecido por seu pseudônimo,  Satoshi   Nakamoto . Até o momento, em 2020

O que é a Binance Coin - Mydigitalcoin

  O Que é Moeda  Binance   Coin  (BNB)?   O BNB foi lançado através de uma ICO em 2017, onze dias antes da c orretora de criptomoedas  Binance  ser lançada. Originalmente, ele foi lançado como um token ERC-20 sendo executado na rede  Ethereum , com um limite previsto de 200 milhões de moedas, sendo 100 milhões de  BNBs  oferecidos no ICO. No entanto, as moedas BNB ERC-20 foram trocadas pelo BEP2 BNB, numa corretagem de 1 para 1, em abril de 2019, com o lançamento da  mainnet  da  Binance  Chain e, atualmente, não se encontra mais hospedada no  Ethereum .   O BNB pode ser usado como um método de pagamento, um token de utilidade para pagar por taxas na corretora  Binance  e para participar nas vendas de tokens nos lançamentos da  Binance . O BNB também alimenta a  Binance  DEX (corretora descentralizada).   Você Pode Minerar BNB?   Você não pode minerar o BNB, como você faria com uma criptomoeda  proof-of-work , uma vez que o  blockchain  da  Binance  utiliza o mecanismo de consenso  Byz